quinta-feira, 23 de julho de 2009

BEM-CASADO

BEM-CASADO



Bem-casado é o doce mais conhecido hoje em dia principalmente nas festas de casamento, com mais de 100 anos de existência este doce é peça fundamental na maioria das festas e comemorações. O doce além de muito gostoso chama a atenção pela beleza das embalagens com que são produzidos, feitas geralmente de papel crepom e presas com fitas de cetim.


Simbologia

Dizem que o bem-casado é servido no final das festas de casamento para trazer sorte e prosperidade aos noivos recém casados. Simbolizando assim a união e o compromisso mútuo entre os pares.

Características do bem-casado

O bem-casado é um doce bastante peculiar. A massa é muito macio, o recheio é normalmente de doce de leite ou baba-de-moça. Após longos anos este doce acabou se tornando algo tradicional nas festas de casamento.


Origem

O bem-casado que conhecemos hoje em dia é uma variação das já famosas receitas de casadinhos portugueses. Estes doces são comuns até hoje em dia em Portugal, sendo assim um item indispensável nas festas e comemorações lusitanas. A diferença básica entre casadinho português e o bem-casado brasileiro é que a textura do casadinho português é mais densa.

(texto extraído do site: http://pt.wikipedia.org/wiki/Bem-casado)

contato e-mail: delicias@donanadoces.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário